DATA: 09/12/2015

Mercado brasileiro de algodão segue com baixa liquidez

Comerciantes vêm se mostrando mais ativos e flexíveis quantos aos preços, mas a baixa qualidade da pluma disponibilizada inibe as negociações

O mercado brasileiro de algodão segue com baixa liquidez, com poucos negócios sendo captados. Parte dos compradores estão retraídos, e a demanda se limita a algumas aquisições de indústrias, de pequenos lotes, para entrega ainda este mês.

 

Segundo divulgado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), os comerciantes vêm se  mostrando mais ativos e flexíveis quantos aos preços, mas a baixa qualidade da pluma disponibilizada inibe as negociações. O grupo de produtores, especificamente, permanece fora do mercado, à espera de preços maiores em 2016.

 

“Nesse contexto, os preços da pluma apresentam poucas oscilações, mas sendo mantido o movimento de queda. No acumulado parcial deste mês, o Indicador Cepea/Esalq com pagamento oito dias, referente à pluma 41-4, posta em São Paulo, teve ligeira baixa de 0,05%, fechando a R$ 2,2412 por libra-peso na terça-fera (08/12)”, diz o Cepea.

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais