funrural. produtores rurais. CNA. farming brasil
DATA: 29/08/2017

Markel Seguros começa a atuar no mercado brasileiro

Empresa oferece seguro para riscos climáticos precificado com base no custo real de produção da soja, milho, cana-de-açúcar e algodão SF Agro

A seguradora americana Markel iniciou atuação no mercado brasileiro. Atualmente, a empresa oferece seguro que é precificado com base no custo real de produção. De acordo com a Markel, trata-se de um seguro para riscos climáticos inovador, estudado caso a caso, com apólices aderentes ao perfil e a realidade de cada lavoura. Além disso, a empresa divulgou em comunicado que o valor da apólice é competitivo e acessível.

 

Neste primeiro ano de atuação no Brasil, a seguradora terá coberturas disponíveis para os cultivos de soja, milho, cana-de-açúcar e algodão. Em breve, novas culturas serão incorporadas à carteira. “A empresa, que atua há quase 90 anos no mercado segurador global, estudou a fundo a necessidade real do produtor para oferecer um seguro calibrado para cada necessidade, que pode ser acionado, sem dificuldade, para cobrir os riscos que, de fato, a lavoura precisa”, informou a Markel em comunicado.

 

A empresa pertence à holding Markel Corporation, com sede em Richmond, no estado norte-americano da Virgínia. O grupo possui ativos da ordem US$ 26,4 bilhões e patrimônio líquido calculado em US$ 8,5 bilhões. Fora dos Estados Unidos, a empresa possui 60 escritórios, em 19 países. Para atuar na área se seguros, conta com cerca de 3.500 profissionais.

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais