DATA: 19/10/2015

Marfrig vai fornecer carne bovina para hambúrgueres certificados

O produto terá o selo Rainforest Alliance Certified, que atesta as boas práticas socioambientais e de bem-estar animal na produção

A Marfrig Global foods vai fornecer carne bovina para os primeiros hambúrgueres com o selo Rainforest Alliance Certified. O selo com o desenho de um sapo verde é reconhecido internacionalmente como um símbolo de sustentabilidade ambiental, social e econômica para produtos agrícolas e florestais.

 

Apenas hambúrgueres feitos com carne proveniente de fazendas certificadas serão lançados pela The Frozen Butcher. A “The Frozen Butcher” é uma marca de produtos de carne de qualidade premium, da Zandbergen World’s Finest Meat, umas das companhias líderes na distribuição de carnes na Europa.

 

No mercado brasileiro a procura pelas carnes com o selo é maior entre os consumidores das classes A e B, diferente do que ocorre em outros países com uma forte cultura forte de preservação do meio ambiente. “A principal diferença entre os produtos produzidos com a carne certificada e os demais não é percebida nas gôndolas, por isso ainda há um grande trabalho de divulgação a ser feito junto ao consumidor”, diz Mathias Almeida, gerente de Sustentabilidade da Marfrig Beef.

 

Segundo Almeida, o benefício da carne com a certificação Rainforest Alliance é que ela ajuda a assegurar um produto feito de acordo com os mais rigorosos critérios de responsabilidade social e ambiental conforme o protocolo definido pela Rede de Agricultura Sustentável (RAS) – grupo internacional de organizações sem fins lucrativos que trabalha para conservação da biodiversidade e o desenvolvimento rural sustentável.

 

No Brasil, a rede de supermercados Carrefour foi a primeira a comercializar em parceria com a Marfrig a carne bovina com o selo Rainforest Alliance Certified. Já os principais destinos internacionais dos produtos da Marfrig com a certificação são Alemanha, Holanda e países Nórdicos. “Os cortes dianteiros são vendidos para a Zandbergen World’s Finest Meat, enquanto os cortes traseiros seguem direto para supermercados e são comercializados com a marca Marfrig”, conta Alisson Navarro, diretor de Exportação da Marfrig Beef. De acordo com o executivo, a abertura do mercado chinês e americano representam boas oportunidades de ampliar a comercialização da carne este selo.

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.