DATA: 27/11/2015

Mapa repassa R$ 750 mil para pesquisa em bioenergia e grãos

Serão comprados 11 tipos de equipamentos de laboratório, que trarão maior agilidade ao trabalho do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano

O Ministério da Agricultura (Mapa) destinou nesta quinta-feira (26/11) R$ 750 mil ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano) para investimento em pesquisa, desenvolvimento e inovação no campo. A verba vai custear compra de equipamentos para a Rede Arco Norte/Polo de Inovação em Bioenergia e Grãos, que é um projeto focado em pesquisa e produção de bioenergia.

 

Na ocasião, o secretário do Produtor Rural e Cooperativismo do Mapa, Caio Rocha, assinou o termo de execução descentralizada com o IF Goiano, com a definição do prazo até novembro de 2017 para executar o cronograma de aquisições. Serão comprados 11 tipos de equipamentos de laboratório, como digestores, termocicladores, softwares e incubadoras, que trarão maior agilidade e qualidade às análises realizadas pelo instituto, que é vinculado ao Ministério da Educação.

 

A rede Arco Norte/Polo de Inovação em Bioenergia e Grãos visa desenvolver projetos de pesquisa e inovação em parceria com o setor produtivo de bioenergia em grãos. O projeto será um centro de excelência para soluções inovadoras no desenvolvimento de pesquisa e inovação no campo, com foco no manejo de pragas, doenças e plantas daninhas, nutrição de plantas e fertilidade do solo, fisiologia vegetal, química de produtos naturais, melhoramento genético vegetal e biotecnologia.


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais