manejo de solo - solos - cursos - farming brasil

Curso de Especialização em Manejo de Solo está com inscrições abertas

O curso, que acontecerá em Vilhena (RO), terá duração de dois anos, com o início previsto para 23 de fevereiro

O Departamento de Ciência do Solo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (Esalq/USP), por meio do Programa SolloAgro de Educação Continuada em Agricultura Sustentável promoverá, de 23/02/2018 a 22/02/2020, o Curso de Especialização em Manejo de Solo em Vilhena/RO.

 

O objetivo do curso, em caráter presencial, é fornecer aos pós-graduandos matriculados as informações necessárias para o manejo adequado do solo, além de promover intercâmbio de conhecimento entre profissionais ligados aos setores de pesquisa e produção agropecuária.

 

Coordenado pelo Prof. Dr. Luís Reynaldo F. Alleoni, o curso conta com um corpo docente formado por professores da ESALQ/USP e especialistas convidados, e é direcionado a profissionais graduados em Engenharia Agronômica e também para outros profissionais de nível superior com atividades ligadas ao setor. “O diferencial dos nossos cursos é a experiência de mais de 100 anos de pesquisas da ESALQ aplicada ao campo, em benefício do produtor e da produção agrícola”, diz Alleoni.

 

Especialização em manejo de solo

O Curso de Especialização em Manejo de Solo tem duração de 2 anos, dividido em 4 módulos de diferentes especialidades, com 18 aulas às sextas-feiras das 16h às 22h (3 finais de semana a cada 4 meses), aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h e aos domingos das 8h às 12h. Os encontros acontecerão no Sicoob de Vilhena.

 

Inscrições

Informações sobre as inscrições, investimento e detalhes do programa do Curso de Especialização em Manejo do Solo estão disponíveis no site clicando aqui ou pelo e-mail cursos@solloagro.com.br.

 

Conheça a revista Farming Brasil!

Farming Brasil. Ano 1, edição 3.
Farming Brasil. Ano 1, edição 3.

A terceira edição da revista Farming Brasil tem reportagem de capa sobre a plantabilidade da soja, com um dossiê completo para avaliar o solo, regular as plantadeiras, capacitar o operador da máquina e plantar com qualidade.

A revista conta também com um robusto especial sobre pecuária. A terceira edição apresenta tecnologias para as máquinas agrícolas, como os pneus radiais e as esteiras de borracha para colheitadeiras de grãos, sistemas de irrigação, tecnologia de aplicação de fertilizantes a taxa variável, energia solar e muito mais! Para adquirir a revista (R$ 14,90 + frete de R$ 6,50), clique aqui para enviar o seu pedido.

 

Cadastre-se para receber notícias gratuitamente da Farming Brasil por e-mail: sfagro.com.br/cadastro

Qual é a sua dúvida agronômica? Para pedir uma reportagem ao site SF Agro, clique aqui e envie uma mensagem para a equipe de jornalistas.

Leia mais