Água

Livro de produção animal e recursos hídricos será lançado no Dia da Água

O evento é realizado pela Embrapa Pecuária Sudeste, em São Carlos

Na próxima terça-feira, 22 de março, será lançado o livro Produção Animal e Recursos Hídricos. O lançamento, na data em que é celebrado o Dia Mundial da Água, faz parte da programação da quarta edição do Simpósio em Produção Animal e Recursos Hídricos (IV SPARH). O evento é realizado pela Embrapa Pecuária Sudeste, em São Carlos (SP).

 

A obra traz temas relacionados à água que podem contribuir para sua conservação, tanto no que diz respeito à qualidade, como à quantidade. São 11 capítulos com a participação de pesquisadores nacionais e internacionais. Os especialistas discutem nutrição animal, legislação ambiental, uso de resíduos como fertilizante. Quatro capítulos apresentam experiências hídricas do Brasil, Argentina, Portugal e Nova Zelândia.

 

Para o pesquisador Julio Palhares, coordenador do evento e organizador da publicação, o livro vai auxiliar os atores das cadeias produtivas no manejo e gestão da água, dando mais eficiência ao seu uso. A publicação ficará disponível na página eletrônica da Embrapa Pecuária Sudeste para ser acessado gratuitamente.

 

O lançamento será na terça-feira (22), às 18h30, no Espaço de eventos (restaurante Barone). O livro foi organizado pela Embrapa Pecuária Sudeste com o apoio da Embaixada Britânica e da Confederação Nacional de Agricultura.

 

 

Deixe seu comentário

Leia mais