Mercado de reposição bovina registra lentidão nos negócios

As ofertas de venda realizadas nos preços vigentes ou até mesmo acima das referências não vêm sendo atrativas aos compradores

A maior procura dentre as categorias de animais de reposição, de maneira geral, tem sido para os animais mais próximos à terminação, como o garrote (9,5@) e boi magro (12@). Porém, as ofertas de venda realizadas nos preços vigentes ou até mesmo acima das referências divulgadas pela Scot Consultoria não vêm sendo atrativas aos compradores, que optam por esperar, apostando em melhores preços em curto prazo.

 

De acordo com a Scot Consultoria, são poucos os negócios fechados, resultando em lentidão no mercado. No balanço semanal, na média de todos os machos anelorados e praças pesquisadas, houve queda de 0,3%. O bezerro desmamado (6@) foi o destaque e caiu 0,6%.

 

“Em São Paulo, desde o início do ano, a categoria apresentou queda de 2,0%. Por outro lado, a arroba do boi gordo teve aumento 3,5%, no período, o que leva a melhora no poder de compra do recriador”, diz a Scot Consultoria.

 

Deixe seu comentário

Leia mais