Kátia Abreu recebe convite para deixar o PMDB e se filiar ao PR

Deputadas federais afirmaram que a ministra da Agricultura acrescentaria muito ao Partido da República

As deputadas federais do Partido da República (PR) Christiane Yared (PR), Gorete Pereira (CE), Magda Mofatto (GO) e Zenaide Maia (RN) convidaram na quarta-feira (30/03) a ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) a se filiar ao PR. A reunião aconteceu no gabinete da ministra na tarde de ontem, em Brasília.

 

“Estamos aqui para convidá-la devido ao carinho e a admiração que temos pela senhora como política e ministra”, afirmou Yared. “Agregaria muito ao partido”, acrescentou Maia. De acordo com informações divulgadas pelo ministério,  Kátia Abreu agradeceu e disse ter ficado honrada com o convite.

 

Polêmica em Brasília

Desde que o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) rompeu com o governo da presidente Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores (PT), na terça-feira (29/03), ocorrem especulações sobre Kátia Abreu deixar a pasta da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

 

Porém, na quarta-feira (30/03), ela anunciou pelo Twitter que não deixará o ministério. “Continuaremos no Governo e no PMDB. Ao lado do Brasil no enfrentamento da crise”, escreveu Kátia Abreu. Ela também deu a entender que vai acatar qualquer decisão tomada pela presidente Dilma Rousseff. “Deixamos a Presidente a vontade caso ela necessite de espaço para recompor sua base.”

 

 

 

Deixe seu comentário