DATA: 05/10/2015

JBS Ambiental vai oferecer serviço de gestão de resíduos

Nos últimos três anos, a unidade de negócios gerenciou mais de 55 mil toneladas de materiais em dez plantas da companhia

A JBS Ambiental é uma unidade de negócios especializada na gestão de resíduos sólidos gerados pelas fábricas do grupo JBS e investe em processos, pesquisa e tecnologia para promover a reciclagem e o descarte sustentável de materiais. A novidade é que, além de atender a JBS, a empresa ambiental vai iniciar a prestação de serviços para outras companhias.

 

A unidade de negócios presta serviço e, ao mesmo tempo, gera receita para cobrir os custos da operação do grupo JBS, na busca pela sustentabilidade financeira. “Fazemos essa gestão dentro da JBS com muito sucesso, e agora queremos ampliar o nosso escopo de trabalho. Processamos os materiais recicláveis com rastreabilidade, garantindo a descaracterização, o que nos permite transformá-los em produtos que podem voltar para o processo produtivo”, explica Andressa.

 

Em atividade há 12 anos, a JBS Ambiental tem sede em Lins (SP). Com presença em dez plantas da JBS, a JBS Ambiental gerenciou, nos últimos três anos, mais de 55 mil toneladas de resíduos, entre plástico, papel, metal e outros, evitando a emissão de 55 mil toneladas de CO2, o corte de 406 mil árvores e o consumo de 1,1 bilhão de litros de água.


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais