DATA: 20/01/2016

Instituto Phytus lança livro e aplicativo sobre doenças que afetam a soja

O livro oferece suporte teórico e o aplicativo é uma ferramenta que auxilia o público a avaliar o sintoma da doença na lavoura

O livro “Doenças da Soja” foi lançado pela equipe de colaboradores e pesquisadores do Instituto Phytus. O material reúne as principais doenças que prejudicam a sojicultura, como mofo branco e ferrugem asiática, descrevendo os danos, sintomas, as condições adequadas de desenvolvimento e as medidas de controle para cada uma delas.

 

No livro oferece detalhes sobre os danos, sintomas, desenvolvimento da doença, estratégia de manejo, diagrama sobre o ambiente, entre outros tópicos. A publicação também trata de assuntos como tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas, doenças abióticas, deficiências nutricionais e escala fenológica. No caso do aplicativo, o usuário encontrará, entre outras funcionalidades, a comparação de suas fotos e galeria de dados do Instituto Phytus, a opção de adicionar imagens à biblioteca, fotos em alta resolução, grande número de fotos por doença.

 

O pesquisador do Instituto Phytus, autor do livro e do aplicativo, Dr. Marcelo Madalosso diz que o livro complementa o aplicativo e vice-versa. “O livro tem o suporte teórico das particularidades das doenças e o aplicativo é uma ferramenta que auxilia o público a comparar o sintoma encontrado na lavoura, com o nosso banco de dados.” O livro e aplicativo podem ser adquiridos online através do site do Instituto Phytus, clicando aqui .

 

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais