Pesca

Inscrições abertas para cursos de piscicultura da Epagri

Cursos serão realizados de 2 a 6 de maio, de 13 a 17 de junho, de 11 a 15 de julho e de 15 a 19 de agosto

A Epagri já abriu as inscrições para os cursos de piscicultura oferecidos no Centro de Treinamento de Joinville (Cetreville). Os cursos serão realizados nas seguintes datas: de 2 a 6 de maio, de 13 a 17 de junho, de 11 a 15 de julho e de 15 a 19 de agosto. Os interessados podem procurar qualquer escritório da Epagri para se inscrever. As vagas são limitadas e a inscrição é gratuita para agricultores familiares.

 

As aulas serão ministradas por instrutores da Epagri e parceiros de outras instituições públicas e privadas. “A região é referência nesse tipo de curso. Municípios e propriedades daqui têm se destacado na atividade, com alta produtividade, graças à profissionalização do produtor e ao acompanhamento técnico feito por extensionistas e demais profissionais”, destaca Ricardo Grejianin, extensionista da Epagri de Barra Velha. Segundo ele, a piscicultura vem se firmando nos últimos anos como uma atividade altamente lucrativa e produtora de alimentos saudáveis.

 

A capacitação aborda temas como policultivo integrado, construção de viveiros, legislação ambiental, qualidade da água, cultivo de tilápias, custo de produção, regularização e organização da piscicultura, planejamento dos cultivos, uso prático da ração, anatomia e fisiologia de peixes, prevenção de enfermidades, despesca e transporte de peixes, entre outros. O alojamento e as refeições estão incluídos no curso, assim como o transporte às propriedades incluídas no roteiro. Mais informações pelo telefone (47) 3461 1537.

 

Deixe seu comentário