DATA: 08/01/2016

Indústrias de laranja retomam a moagem da fruta

As cotações seguem firmes, na parcial da semana, a laranja pera tem média de R$ 18,22 por caixa de 40,8 quilos, na árvore, alta de 0,6%

Durante esta semana, as vendas no mercado paulista de laranja in natura estão um poucos mais aquecidas. Entretanto, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), não há sinal de maior demanda, o aumento das vendas é apenas consequência da necessidade de reabastecimento das unidades varejistas.

 

As cotações seguem firmes, principalmente para a laranja pera, cuja oferta atualmente se restringe basicamente às frutas temporãs. Na parcial da semana, a pera tem média de R$ 18,22 por caixa de 40,8 quilos, na árvore, ligeira alta de 0,6% ante a semana passada.

 

A indústria de laranja retomou, nesta semana, a moagem da fruta. No período de festas de final de ano, a maioria das unidades já tinham interrompido as atividades para realizar manutenções.

 

 

“Em janeiro, oito unidades das grandes empresas estão em operação, de 10 que operaram em 2015/2016, devendo permanecer abertas pelo menos até o final deste mês. Algumas unidades, no entanto, devem estender o recebimento de frutas até meados de fevereiro”, diz o Cepea.

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais