Indicador do açúcar cristal atinge R$ 75 por saca

Com as novas altas, a vantagem do mercado spot paulista frente às exportações quase que dobrou entre o final de outubro e início deste mês

Os preços do açúcar cristal seguem em forte ritmo de alta neste início de novembro no mercado spot paulista. Nessa segunda-feira, 9, o Indicador CEPEA/ESALQ do açúcar cristal cor Icumsa entre 130 e 180, mercado paulista, atingiu R$ 75,02/saca de 50 kg, aumento de 2,12% no acumulado parcial do mês. Segundo pesquisadores do Cepea, as chuvas em algumas regiões do estado de São Paulo interromperam a moagem e o processamento nas usinas na última semana.

Esse cenário, somado a postura firme de vendedores quanto aos valores ofertados, reforçou o movimento altista dos preços, que vem sendo observado desde o final de agosto. Com as novas altas, a vantagem do mercado spot paulista frente às exportações quase que dobrou entre o final de outubro e início deste mês. De 2 a 6 de novembro, segundo cálculos do Cepea, a remuneração com as vendas de açúcar cristal no spot paulista foi 9,67% superior à obtida com as vendas externas – na semana anterior, a vantagem interna era de 5,31%.

 

Com informações do Cepea.

 

Deixe seu comentário

Leia mais