Vinho
DATA: 01/12/2015

Ibravin e Sebrae promove curso sobre vinhos brasileiros

O curso intitulado "Qualidade na Taça" é gratuito e dividido em um módulo web e um presencial

Bares e restaurantes de 16 cidades em 14 estados brasileiros estão participando, desde setembro de 2014, do Qualidade na Taça, projeto desenvolvido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

O objetivo de aumentar em 15% até 2016 a comercialização dos vinhos, espumantes e sucos de uva brasileiros no mercado interno junto aos pequenos negócios de alimentação fora do lar através da qualificação do serviço do vinho no on-trade.

 

O projeto tem como meta qualificar 1.000 pequenos empreendimentos com média de três pessoas por empresa nas cidades de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Gramado (RS), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

 

O curso é gratuito e dividido em um módulo web e um presencial. No primeiro, à distância, os alunos têm acesso a vídeoaulas gravadas na Serra Gaúcha, avaliações online e fóruns de discussão, totalizando oito horas de atividades. No módulo presencial, os aprendizes participam de oito horas de aulas teóricas e práticas a respeito do serviço do vinho. O programa contempla degustações e dinâmicas de aprendizado com material didático de apoio.

 

Como participar

As empresas interessadas devem acessar o site www.qualidadenataca.com.br, preencher o formulário e aguardar o contato de um consultor via telefone. O cadastro permite o acesso imediato a duas das oito vídeoaulas. As demais aulas e o módulo presencial são restritos à profissionais da área. A adesão é gratuita.

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais