DATA: 17/11/2015

Hidratado e anidro têm novas valorizações em São Paulo

Apesar da sequência de altas – o hidratado está em valorização há três meses e o anidro, há 11 semanas –, as médias de ambos os combustíveis são menores

Os preços dos etanóis comercializados no mercado paulista tiveram novos aumentos na última semana. Segundo pesquisadores do Cepea, a postura firme da maioria das usinas foi o principal fator de suporte das cotações, tendo em vista que o volume de negócios diminuiu no comparativo com as semanas anteriores.

 

Entre os dias 9 e 13 de novembro, o Indicador CEPEA/ESALQ semanal do hidratado (Estado de São Paulo) foi de R$ 1,7423 por litro (sem impostos), elevação de 2,3% sobre a semana anterior. Para o anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ da última semana foi de R$ 2,0129/l (sem impostos), aumento de 5,4% em relação ao período anterior.

 

Apesar da sequência de altas nas cotações – o hidratado está em valorização há três meses e o anidro, há 11 semanas –, na parcial desta safra (2015/16), as médias de ambos os combustíveis são as menores, em termos reais (deflacionadas pelo IGP-M de outubro/15), desde a temporada 2010/2011.

 

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais