DATA: 04/01/2016

Há 60 vagas para curso técnico sobre florestas plantadas

As aulas ocorrem no Centro de Formação Técnica em Florestas, localizado em Palmas (TO)

As inscrições para processo seletivo de nova turma do Curso Técnico em Florestas do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) começam hoje (04/01) e seguem até o dia 17 de janeiro. Estão sendo oferecidas 60 vagas (30 no período matutino e 30 no vespertino) para o primeiro semestre de 2016.

 

Todas as informações necessárias para participar da seleção e o formulário de inscrição estão no edital, que pode ser encontrado clicando aqui. http://www.senar.org.br/processo-seletivo.

 

Um dos diferenciais da formação é o ensino atrelado à prática, com aulas em campo e acesso a equipamentos de precisão, como simuladores virtuais de colheita florestal. As aulas ocorrem no Centro de Formação Técnica em Florestas – primeira unidade de ensino do SENAR credenciada no Ministério da Educação (MEC) – instaladas em Palmas (TO).

 

Para a inscrição, o interessado deverá informar os dados pessoais, a seleção do período de estudo (matutino ou vespertino) e fazer o correto preenchimento do formulário de inscrição. Após a inscrição on-line, o candidato deve entregar na secretaria do curso fotocópia – com apresentação conjunta dos originais ou autenticados em cartório – dos seguintes documentos: carteira de identidade; CPF e histórico escolar e diploma de Ensino Médio ou declaração de conclusão do Ensino Médio. Os documentos acima listados deverão ser entregues no período de 18 a 22 de janeiro.

 

Oferecido na modalidade presencial e com uma carga horária total de 1.565 horas (1.200 horas de aulas e 365 horas de estágio supervisionado), o curso Técnico em Florestas proporciona novas oportunidades aos jovens e novos caminhos para aumentar a renda nas propriedades rurais.

 

Prazos

Inscrições para o processo seletivo: 04/01 a 17/01

Entrega de documentos: 18/01 a 22/01

Análise curricular: 25/01 a 27/01

Divulgação da classificação final: 28/01 e 29/01

Matrículas: 01/02 a 05/02

Início das aulas: 02/02

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.