Governo do Acre disponibiliza máquinas para a colheita do milho

Agricultores querem alcançar produção de 720 mil quilos do grão na safra 2015/2016

Os produtores de milho da Transacreana estão se preparando para iniciar a colheita do milho plantado no ano passado. Na região, a área de plantio está estimada em 450 hectares. Colher o milho no tempo certo é uma das etapas de produção que determinam a qualidade do grão. Representantes da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) participaram de uma reunião com produtores rurais para definir o cronograma e a relação das áreas que contarão com os equipamentos disponibilizados pela Seaprof para ajudar na colheita.

 

O Estado vai disponibilizar cinco tratores e seis colheitadeiras que irão garantir que o milho seja colhido o quanto antes pelos produtores da Transacreana. É o caso de Juarez da Silva, que coordena um grupo de sete produtores rurais que plantaram 120 hectares de milho. Com uma expectativa de produtividade de 100 sacas por hectares, a produção deste ano deve chegar 720 mil quilos de milho.

 

“Quando se trabalha aparece o resultado”, afirma o produtor. “A parceria do governo e da prefeitura com as máquinas, caminhão, colheitadeiras e com os técnicos que prestam assistência técnica é muito importante para que a gente possa produzir com qualidade.”

 

Glenilson Figueiredo, gestor da Seaprof destacou a organização dos produtores da Transacreana. “Quando a comunidade se organiza e trabalha de forma conjunta fica mais fácil para que possamos chegar com as ações de fomento e assistência técnica.”

 

Deixe seu comentário

Leia mais