Governo de Santa Catarina entrega tratores e leva internet ao meio rural

Alguns dos municípios beneficiados nesse primeiro momento são Ipuaçu, Catanduvas, Bom Retiro, Major Vieira, Trombudo Central, Botuverá e Bocaina do Sul

O governador Raimundo Colombo acompanhado do secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, entregou no dia 10 de dezembro, tratores para 22 municípios e assinou convênio do Programa SC Rural para instalação de internet nos meios rurais. Também assinou convênios para melhoria de estradas rurais. Os atos ocorreram na sede da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, em Florianópolis, com a presença de prefeitos.

 

“Temos uma força muito grande no agronegócio e na agricultura, principalmente na agricultura familiar que são de pequenos proprietários e precisam muito da ajuda do Estado. É um setor que gera muito emprego e melhora muito o desenvolvimento de Santa Catarina”, diz Colombo.

 

“Somos o maior produtor de suínos, o segundo em produção de aves, está entre os maiores de cebola e maçã, esse modelo, ao longo dos anos, se tornou realidade graças a uma política da Secretaria da Agricultura. E dar melhores condições de trabalho para quem trabalha no meio rural é o que nós estamos fazendo”, afirma o governador.

 

Para a implantação de internet, do Projeto Piloto Comunidades Rurais Digitais, serão investidos R$ 5,5 milhões com a instalação de antenas repetidoras de sinal incluindo a telefonia rural. Os municípios beneficiados nesse primeiro momento são Ipuaçu, Catanduvas, Bom Retiro, Major Vieira, Trombudo Central, Botuverá, Bocaina do Sul, Pedras Grandes, Tigrinhos, Pinheiro Preto e Anitápolis. Os custos de implantação, manutenção, operação e gestão ficarão a cargo da Secretaria da Agricultura por 24 meses e após esse período, os custos serão de cada prefeitura.

 

“É uma alegria poder dizer que nossos estudantes do meio urbano e rural terão internet. Desejamos que outros municípios também sejam contemplados”, conta a prefeita de Catanduvas, Gisa Giacomin. Ao todo serão 37 tratores com investimento de R$ 2,58 milhões do Governo do Estado por meio do Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR).

 

Os equipamentos, entregues nesta quinta, vão atender a cidades de Xaxim, Presidente Castelo Branco, Itá, Jaborá, Jupia, Capão Alto, Arvoredo, Arabutã, Caçador, Concórdia, Faxinal dos Guedes, Biguaçú, Itapiranga, Águas Mornas, Santo Amaro da Imperatriz, Balneário Piçarras, Criciúma, Joaçaba, Ouro Verde, Vargem Bonita, Pedras Grandes e a Regional da Epagri de São Miguel do Oeste.

 

Deixe seu comentário