governança - funrural - crédito, agropecuária. Dinheiro, financiamento, seguro, farming brasil, sf agro, taxas de juros

Selo Agro+ Integridade vai premiar empresas do agronegócio que adotam práticas de governança

As inscrições estão abertas até o dia 31 de maio e serão feitas exclusivamente no site do Ministério da Agricultura

A partir de hoje (1˚) estão abertas as inscrições para o Selo Agro+ Integridade, prêmio de reconhecimento às empresas do agronegócio que adotam práticas de governança e gestão capazes de evitar desvios de conduta e de fazer cumprir a legislação, em especial a Lei Anticorrupção (Lei 12.846, de 1º de agosto de 2013). O Selo foi lançado em cerimônia no Palácio do Planalto, em 12 de setembro de 2017, pelo presidente Michel Temer e o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi. As inscrições seguem até 31 de maio e serão feitas exclusivamente no site do Mapa por meio do link Questionário de Inscrição.

 

Governança no agronegócio

Estão aptas à premiação empresas do agronegócio de pequeno, médio ou grande porte, de qualquer ramo da cadeia produtiva – atuando de forma associada, consorciada ou não – inclusive as cooperativas. As empresas poderão utilizar o selo em seus produtos e campanhas publicitárias pelo período de 1 ano. A premiação também servirá de apoio na demonstração de práticas de integridade para fins de empréstimos oficiais. Serão reconhecidas empresas do agronegócio que adotam práticas de governança e gestão.

 

Selo Agro+ Integridade

De acordo com comunicado do Mapa, no período de março a maio, Secretaria Executiva, responsável pela ação operacional do Selo Agro+ Integridade acompanhará as inscrições, esclarecerá dúvidas e avaliará a documentação. Em setembro, a seleção das empresas será homologada pelo Comitê Gestor do Selo, integrado por representantes do Mapa, Embrapa, Ministério da Transparência Controladoria Geral da União (CGU), Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Brasil Bolsa Balcão (B3), Federação Brasileira de Bancos (Febraban) Instituto Ethos e Alliance for Integrity, entidade vinculada ao Governo da Alemanha. A premiação será entregue oficialmente em Brasília no dia da Agricultura, 17 de outubro. (Leia também: Boas práticas de governança corporativa ganham força no agronegócio).

 

Conheça a revista Farming Brasil!

Farming Brasil. Ano 1, edição 3.
Farming Brasil. Ano 1, edição 3.

A terceira edição da revista Farming Brasil tem reportagem de capa sobre a plantabilidade da soja, com um dossiê completo para avaliar o solo, regular as plantadeiras, capacitar o operador da máquina e plantar com qualidade.

A revista conta também com um robusto especial sobre pecuária. A terceira edição apresenta tecnologias para as máquinas agrícolas, como os pneus radiais e as esteiras de borracha para colheitadeiras de grãos, sistemas de irrigação, tecnologia de aplicação de fertilizantes a taxa variável, energia solar e muito mais! Para adquirir a revista (R$ 14,90 + frete de R$ 6,50), clique aqui para enviar o seu pedido.

 

Cadastre-se para receber notícias gratuitamente da Farming Brasil por e-mail: sfagro.com.br/cadastro

Qual é a sua dúvida agronômica? Para pedir uma reportagem ao site SF Agro, clique aqui e envie uma mensagem para a equipe de jornalistas.

 

Leia mais