Lavoura de soja.

Gaúchos foram os que mais plantaram soja Intacta RR2 da Monsanto

Em sua terceira safra comercial, a tecnologia foi adotada por cerca de 95 mil produtores brasileiros

A cada ano aumenta no campo a adoção do uso de sementes de soja com a tecnologia Intacta RR2 PRO®, da Monsanto. Em sua terceira safra comercial, a tecnologia foi adotada por cerca de 95 mil produtores brasileiros, sendo que os sojicultores gaúchos respondem por 30% desse total. Na safra anterior, 2014/2015, dos 55 mil sojicultores que optaram pela tecnologia 26% eram do Rio Grande do Sul.

 

“Com o aumento da participação no mercado surgem novos desafios. Precisamos esclarecer dúvidas dos produtores e levar serviços personalizados a eles, e é nisso que estamos focados agora”, afirma a gerente de marketing Intacta da Monsanto, Adriana Rizzo Bernardet.

 

Durante a feira Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS),  no estande da empresa, vídeos informativos serão exibidos em totens e em óculos de realidade virtual. O objetivo do material é esclarecer dúvidas frequentes dos produtores, como armazenamento de grãos na propriedade, volume de entrega e a importância da aquisição de sementes certificadas.

 

“A semente certificada é a forma mais segura e econômica de utilizar a tecnologia, por ter garantia de origem, ser mais qualificada em função da carga de pesquisas que carrega, ter genética apurada e oferecer mais segurança ao produtor”, diz Marcio Boralli, gerente de negócio Intacta da Monsanto.

 

Deixe seu comentário