Vaga

Fundecitrus abre vaga para pós-doutorando em fitopatologia

O candidato selecionado vai atuar em pesquisas de manejo de cancro cítrico e pinta preta em Araraquara (SP)

O Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) abre o processo de seleção para bolsista na área de fitopatologia para atuar em pesquisas de manejo de cancro cítrico e pinta preta em sua sede, em Araraquara (SP), em regime integral e exclusivo. Os currículos dos candidatos devem ser enviados até o prazo final de 30 de janeiro.

 

Atividades

 

– Condução de experimentos em laboratório, casa-de-vegetação e pomares comerciais, relacionados ao controle de cancro cítrico e pinta preta dos citros

 

– Redação de artigos com os dados gerados nos diferentes experimentos

 

– Apresentação dos resultados em eventos técnicos e científicos

 

– Participação nas atividades do Mestrado Profissional do Fundecitrus – MasterCitrus.

 

Ao candidado

 

É necessário que o candidato tenha doutorado na área de fitopatologia, habilidade em redação cientifica e autoria de artigos em periódicos de relevância. Além disso, o interessado deve ter interesse em iniciar as atividades imediatamente. É fundamental ter currículo atualizado e disponível na Plataforma Lattes.

 

O processo seletivo será baseado na análise de todos os currículos, e entrevista com os candidatos pré-selecionados. A preferência será dada aos candidatos com habilidade em redação científica em inglês.

 

O pós-doutorando receberá bolsa similar ao valor praticado pela FAPESP, com duração de um ano, com possibilidade de renovação por mais um ano.

 

Os interessados devem enviar o currículo até o dia 30 de janeiro para o e-mail geraldo.silva@fundecitrus.com.br ou franklin.behlau@fundecitrus.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7025.

 

Deixe seu comentário