carne
DATA: 26/11/2015

Friboi lança nova campanha publicitária

A marca também disponibilizou um tour virtual em seu site para que o consumidor conheça todos os processos de produção da carne

Conhecer de perto os hábitos alimentares das famílias brasileiras e compreender as transformações de comportamento em relação ao consumo da carne bovina foram os principais objetivos de uma profunda pesquisa encomendado pela Friboi. Os resultados do estudo serviram como base para o novo momento da marca em suas campanhas publicitárias – que revelam detalhes das práticas sustentáveis adotadas pela marca em sua cadeia de fornecimento -, além de outras ações de marketing, criadas para atender às demandas de um consumidor cada vez mais exigente e que deseja conhecer de fato a origem dos produtos que consome.

 

Entra no ar a partir de hoje (26/11) a nona etapa da campanha publicitária que reforça a garantia dos produtos com o selo Friboi.  A campanha retoma um momento anterior, quando a marca abriu as portas das suas fábricas para mostrar os processos internos. Agora, com o mote “Friboi. Confiança do início ao fim”, os filmes exploram uma fase anterior – a sustentabilidade das fazendas fornecedoras -, além de reforçar ainda mais esses os padrões das fábricas.

 

As cenas mostram ainda as exigências de regulamentação da Friboi com os seus fornecedores, que devem cumprir as regras de bem-estar animal e que as fazendas não podem estar em áreas de desmatamento ilegal. As peças publicitárias mostram o transporte dos produtos – sempre em veículos refrigerados –, as carnes sendo cuidadosamente embaladas a vácuo e com QR Code específico, que identifica asfazendas de origem.

 

Tour virtual

Para ir além dos 30 segundos de cada filme, a marca montou um tour virtual em seu site. No site da Friboi, os consumidores podem acompanhar todo o caminho percorrido pela carne dentro das fábricas – desde o curral até as docas de saída dos produtos das fábricas – e passear por imagens 360º de todo o processo. Totalmente interativa, a nova área permite que o visitante clique nos espaços que deseja conhecer ainda mais de perto.

 

Além dessas imagens, um vídeo faz uma completa visita guiada pela fábrica, com a narração de Tony Ramos e outras imagens, como a do apresentador Rodrigo Faro visitando a fábrica. “Estamos disponibilizando no site mais elementos que comprovam a confiança dos nossos produtos. Esse tour virtual complementa a nossa campanha e revela detalhes que o consumidor deseja conhecer e não conseguimos explorar nos filmes”, diz Ricardo Morais, gerente de marketing digital da Friboi.

 

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais