DATA: 17/11/2015

FMC lança novo fungicida para milho

O novo fungicida Authority tem foco no controle de cercosporiose, doença foliar que pode prejudicar em até 60% da produção das lavouras

Segundo a última projeção da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), as lavouras de milho no País devem render somadas as primeiras e segundas safras cerca de 82,624 milhões a 83,592 milhões de toneladas. Já a área plantada deve ser de 15,401 milhões a 15,560 milhões de hectares.

 

Para contribuir com a produtividade e no amplo controle do complexo de doenças do milho, a FMC Agricultural Solutions lançou o novo fungicida Authority, com foco no controle de cercosporiose. A doença possui alto potencial destrutivo, que causa necrose foliar intensa e vem causando perdas significativas de produção.

 

“Com 1% de severidade, a cercosporiose pode levar a redução de 50 a 86 kg/ha, com danos podendo chegar a 60% na produção. O Authority vem com a missão de contribuir na prevenção dessa doença e assegurar a produtividade nas lavouras”, diz o diretor de tecnologia & Inovação da FMC, Reginaldo Sene.

 

O diretor destaca também que o fungicida foi avaliado pelo time técnico e pesquisadores nos últimos cinco anos, em mais de 300 áreas de milho teste, com resultados positivos confirmados pelas expectativas dos produtores rurais nas mais diversas situações do campo em todo o País e aprovados também por empresas de pesquisa.

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.