DATA: 10/11/2015

Fertmóvel será exibido em feira no Maranhão

O laboratório de solos instalado em uma caminhonete vai auxiliar o produtor na escolha da melhor cultura a plantar por meio da análise

O Laboratório Móvel de Análise de Solos (Fertmóvel), desenvolvido pela Embrapa Solos (Rio de Janeiro-RJ) será uma das atrações da 2ª Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec) do território dos Cocais, que acontece entre os dias 11 e 14 de novembro, no Parque da Cidade, em Caxias.

 

O Fertmóvel, um laboratório de solos instalado em uma caminhonete, auxilia o produtor na escolha da melhor cultura a plantar, por meio da análise de solo. Ele também.auxiliará na divulgação e democratizará o acesso à análise de solo. A ideia da criação do laboratório sobre rodas surgiu em função da forte demanda de pedidos de análise dos produtores, particularmente no seu estado de origem, o Rio de Janeiro, que conta com poucos laboratórios do tipo.

 

Durante a Agritec equipe da Embrapa Solos formada pelos pesquisadores Claudio Capeche e José Ronaldo Macedo e a técnica Natalie Ramos vai ministrar curso sobre fertilidade do solo, além de ensinar aos técnicos da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp) como lidar com o Fertmóvel.

 

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.