DATA: 02/03/2016

Fepagro abre inscrições para mestrado em Saúde Animal

Curso é direcionado a graduados das áreas de ciências agrárias, biológicas e da saúde

A Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) abriu nesta quarta-feira (02/03) as inscrições para o processo seletivo de mais uma turma de mestrado do Programa de Pós-graduação em Saúde Animal. São oferecidas 16 vagas, divididas em quatro linhas de pesquisa: Microbiologia (9), Epidemiologia e Defesa Sanitária Animal (1), Fisiopatologia de Doenças Animais (3) e Vetores e Doenças Vetoriais (3).

 

As inscrições poderão ser feitas pessoalmente ou por e-mail até o dia 6 de maio, ou pelo correio, via Sedex, com data-limite de postagem em 22 de abril. O processo seletivo será feito por entrevista técnica, e o resultado final deve ser divulgado até o dia três de junho. O curso é ministrado na sede do IPVDF – Fepagro Saúde Animal, em Eldorado do Sul.

 

O Mestrado em Saúde Animal da Fepagro é direcionado a graduados das áreas de ciências agrárias, biológicas e da saúde, com o objetivo de capacitar, atualizar e aprimorar esses profissionais em aspectos científicos e tecnológicos da área de saúde de animais de produção, focando nas demandas das principais cadeias produtivas da pecuária gaúcha. Para isso, os mestrandos poderão contar com a estrutura e a experiência do IPVDF – Fepagro Saúde Animal, há 72 anos uma referência mundial em pesquisa e diagnóstico, além de ser laboratório oficial do Governo do Estado para os programas de defesa sanitária animal.

 

Calendário

Inscrições presenciais e por e-mail: 2 de março a 6 de maio
Inscrições por correio (data-limite de postagem): 22 de abril
Divulgação das inscrições homologadas e horários das entrevistas: até 13 de maio
Período de entrevistas: de 16 a 20 de maio
Divulgação do resultado do processo seletivo: até 27 de junho
Prazo para recursos: até 48 horas após a divulgação dos resultados
Divulgação dos selecionados: até 3 de junho
Matrícula: de 6 a 10 de junho
Prova (para alunos matriculados concorrentes à bolsa): 13 de junho

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.