Café

FEMAGRI

Feira, que é ponto de encontro para cafeicultores, espera aumento de 16% em volume de negócios

Em sua 15ª edição, a FEMAGRI – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas – promovida pela Cooxupé em Guaxupé no sul de Minas Gerais, tornou-se ao longo dos anos o ponto de encontro da cafeicultura mineira. O evento acontecerá entre os dias 16 e 18 de março, reunindo em um espaço de 107 mil m², as principais empresas ligadas à produção de café.

 

Durante os três dias, o produtor rural terá acesso às principais tecnologias, inovações e conhecimentos do setor. “A Feira já está consolidada como o ponto de encontro dos cafeicultores que buscam boas oportunidades de negócios para levar a mecanização à sua lavoura e, consequentemente, elevar a produtividade com redução de custos. A principal mensagem da feira é que ela oferece condições de acesso a qualquer produtor, independentemente de tamanho e nível tecnológico”, afirma José Geraldo O. Junqueira Filho, gerente Comercial Insumos, da Cooxupé.
O tema desta edição – Tecnologia e Conhecimento ao alcance do cooperado – é um importante lembrete que não importa o tamanho do cooperado, é possível investir na lavoura, aprimorar técnicas e conquistar um grão de qualidade superior.
Estrutura preparada para receber 35 mil pessoas
A adesão do público à FEMAGRI vem crescendo a cada ano. Para isso, a estrutura do evento tem sido modificada para atender as demandas dos produtores que vêm de cidades do Sul e Cerrado mineiro e do Vale do Rio Pardo, estado de São Paulo.
Além de 135 estandes e espaços para ações exclusivas, como práticas no campo e cursos rápidos, o evento ganha duas praças de alimentação. “Uma em cada extremidade. Serão dois restaurantes e 10 lanchonetes. O acesso será mais fácil e irá conferir ainda mais conforto aos visitantes”, antecipa Elmo Donizetti de Cistolo, gerente de Planejamento, Administração e Serviços da cooperativa.

 

FEMAGRI para todos os públicos
Projetos que fizeram sucesso na última edição deverão retornar em 2016. A feira terá novamente o Espaço Gourmet – uma parceria com a Emater que fez muito sucesso na edição passada com a participação de 140 mulheres que puderam acompanhar receitas diversas a base de café.
Também estão confirmados os Espaços Kids e o de Beleza. “A Fazendinha da FEMAGRI também se destaca pela sua importância em ensinar e levar novos conhecimentos para toda família”, destacam Elmo e José Geraldo sobre o espaço dedicado às práticas na lavoura.

 

Deixe seu comentário

Leia mais