Falta um mês para a Agrishow 2016

Entre os dias 25 e 29 de abril, a feira vai receber um público de cerca de 160 mil visitantes, para conferir exposição de 800 marcas do agronegócio

Falta apenas um mês para a Agrishow 2016 – 23ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. Essa é uma das maiores e mais completas feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior feira agrícola da América Latina. Com 440 mil metros quadrados, a feira reúne num só lugar os principais fabricantes de máquinas, fabricantes de defensivos químicos, fertilizantes e sementes, entre outros produtos. Tradicionalmente a feira ocorre em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e neste ano será entre os dias 25 e 29 de abril.

 

2403_agrishow_evento
Agrishow, feira que ocorre em Ribeirão Preto (SP)

Não à toa, a Agrishow é o principal ponto de encontro do agronegócio brasileiro e se fortaleceu como um dos principais agentes de estímulo à produção rural. É possível ver demonstrações de máquinas agrícolas e carros, conferir lançamentos de máquinas, implementos agrícolas, sistemas de irrigação, acessórios, peças, contratar crédito agrícola e firmar negócios.

 

É lá que os produtores encontram inovações para aumentar de produtividade, reduzir custos e aumentar a rentabilidade nas fazendas. Considerada a maior “vitrine tecnológica” da agricultura brasileira, a Agrishow vai contar com a participação de 800 marcas em exposição e espera um público de aproximadamente 160 mil visitantes.

 

Produtores conectados

Os produtores podem fazer o download gratuito do aplicativo da Agrishow para celulares e tablets. Com o aplicativo, o produtor confere o mapa da feira e informações sobre todos os stands, confere as principais atrações e seus horários, pode traçar rotas e organizar a sua visita detalhadamente. Neste ano, a novidade é que o aplicativo foi atualizado e, agora, é possível também criar um perfil com dados profissionais e se comunicar com outros visitantes. O aplicativo é gratuito e está disponível para download nas lojas Apple Store e Google Play.

 

Melhor infraestrutura

Os organizadores da feira investiram em infraestrutura para esta edição. Serão asfaltadas mais duas avenidas e duas ruas, no total de 25.000 metros, além de um novo e moderno sanitário de alvenaria, entre outros investimentos que vão trazer mais comodidade e conforto para visitantes e expositores. “Em um ano de grandes desafios econômicos, esses recursos ressaltam o comprometimento em levar um ambiente ainda mais propício para demonstração de tecnologia, realização de negócios e disseminação de conhecimento”, afirma José Danghesi, diretor da feira.

 

A Agrishow 2016 já tem mais de 90% de seus contratos assinados e continua a ser procurada por novas empresas de diversos setores. Além de contar com todas as grandes e principais marcas nacionais, estarão também presentes empresas da China, Turquia, Alemanha, Estados Unidos, Finlândia, Itália e Espanha.

 

O evento é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e Sociedade Rural Brasileira (SRB), com organização da empresa Informa Exhibitions.

 

Informações

Agrishow 2016 – 23ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação

Data: de 25 a 29 de abril de 2016

Local: Rodovia  Antônio  Duarte  Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto (SP)

Horário: das 8h às 18h

Outras informações no site www.agrishow.com.br

 

 

Deixe seu comentário

Leia mais