Documentação e tecnologia

Falta menos de um mês para o prazo final do Cadastro Ambiental Rural

O Serviço Florestal Brasileiro divulgou que 67,6% da área cadastrável foi incluída no sistema até o último levantamento

O prazo final para o Cadastro Ambiental Rural (CAR) termina no próximo dia 5 de maio. Todas as propriedades rurais brasileiras devem ser registradas no sistema até a data, colaborando assim com o cadastro das informações ambientais dos imóveis e respeitando as exigências do Código Florestal. Saiba como fazer o a cadastro aqui.

 

No último levantamento, o Serviço Florestal Brasileiro divulgou que 67,6% da área cadastrável já foi incluída no sistema, o que representa 2.436.014 imóveis ou ainda 268.863.661 hectares inseridos na base de dados. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), o Rio Grande do Sul é o Estado que detém o menor percentual de área cadastrada no CAR, apenas 13, 07%, e abriga o sexto maior rebanho bovino do Brasil com 13 milhões de cabeças de gado.

 

Outras unidades da federação importantes para a pecuária brasileira, com uma quantidade significativa de cadastros a serem feitos,  se comparadas com Estados como Mato Grosso (80,01% de área cadastrada), Pará (69,39%) e Rondônia (86,26%) , são Goiás, com o 3º maior rebanho bovino (21,5 milhões de cabeças) e 57,08% de cadastro a ser realizado, e Mato Grosso do Sul, com o 4º maior rebanho e um percentual de 38,45% de área cadastrada.

 

Leia também:

Produtores do Nordeste são os mais atrasados no Cadastro Ambiental Rural

Está se esgotando o prazo para fazer o Cadastro Ambiental Rural

 

Deixe seu comentário

Leia mais