Milho
DATA: 21/12/2015

Exportações do milho podem atingir novo recorde

Segundo o Cepea, na parcial deste ano, já foram embarcadas 25,8 milhões de toneladas

Os embarques de milho, durante os últimos meses, seguem elevando os preços internos, o que pode favorecer o interesse de produtores pelo cultivo do cereal na segunda safra de 2016. Segundo dados divulgados pela Secretaria do Comércio Exterior, nas duas primeiras semanas de dezembro, foram embarcados 3,11 milhões de toneladas de milho, ritmo diário de 345,55 mil toneladas.

 

Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o volume exportado em apenas nove dias úteis deste mês representa 90% do embarcado em todo o mês de dezembro de 2014. Caso esse ritmo permaneça, as exportações podem atingir novo recorde mensal, mesmo com as festividades do fim de ano. Na parcial de 2015, já foram embarcadas 25,8 milhões de toneladas.

 

O Indicador Esalq/BM&FBovespa, referente à região de Campinas (SP), segue no maior patamar desde dezembro de 2012, em termos nominais. Nos últimos sete dias o aumento foi de 0,9%, fechando a R$ 35,76 por saca de 60 quilos no dia 18 de dezembro. “Se considerados os negócios também em Campinas, mas com prazos de pagamento descontados pela taxa NPR, a média à vista foi para R$ 35,38 por saca, também com aumento de 0,88% no mesmo período”, diz o Cepea.

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais