Frango.

Exportações de frango bateram recorde por 12 meses consecutivos

Os embarques do mês passado geraram receita que representa aumento de 42,4% sobre janeiro de 2015

O alto patamar do dólar tem refletido positivamente nas exportações, que tiveram bom desempenho também em janeiro. A receita de R$ 1,6 bilhão obtida com as exportações de carne de frango in natura no primeiro mês deste ano foi recorde para o período, representando aumento de 42,4% sobre janeiro de 2015, conforme dados da Secretaria do Comércio Exterior – em dólar, foram US$ 386,68 milhões.

 

Um ano de recordes mensais

Segundo o Centro de Estudos Avançados (Cepea), com esse resultado, completa-se um ano de faturamentos mensais recordes no comparativo com igual mês do ano passado. O volume também teve forte crescimento frente a janeiro do ano passado, na marca de 15,8%. As 286,4 mil toneladas embarcadas foram a segunda maior quantidade para um mês de janeiro.

 

Sobre dezembro de 2015, no entanto, verificou-se queda de 20,9%. Já no mercado interno, as variações de preços da carne congelada e resfriada têm sido distintas entre as regiões pesquisadas pelo Cepea, mas com predominância de quedas. No mercado spot de frango vivo, as desvalorizações são generalizadas.

 

Deixe seu comentário

Leia mais