Frango.

Exportação de carne de frango cresce

Em novembro, foram embarcadas 343,6 mil toneladas do produto in natura, volume 15,1% maior que o de outubro e 15,5% superior ao do mesmo período de 2014

As exportações de carne de frango reagiram em novembro, favorecidas pela liberação parcial dos carregamentos no porto de Itajaí (SC), que havia sido interrompido por conta do excesso de chuvas no Sul, e pelo fim da greve dos caminhoneiros.

 

Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o dólar também continua em patamar atraente para os vendedores brasileiros. Em novembro foram embarcadas 343,6 mil toneladas do produto in natura, volume 15,1% maior que o de outubro e 15,5% superior ao do mesmo período do ano passado.

 

“No acumulado do ano, as exportações somam 3,53 milhões de toneladas, 5,7% a mais que em igual intervalo de 2014. No mercado doméstico, os preços da carne de frango enfraqueceram nos últimos dias na maioria das praças. Apesar da proximidade do período de festas, o volume comercializado no mercado interno continua abaixo das expectativas”, diz o Cepea.

 

Deixe seu comentário

Leia mais