Exportações de frango e suinos
DATA: 15/05/2017

Empresas exportadoras de proteína animal querem expandir negócios na China

Depois da Operação Carne Fraca, o país ainda não retomou totalmente o ritmo das importações, diz a ABPA SF Agro

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), levará agroindústrias exportadoras de aves, ovos e de suínos para uma ação de promoção comercial e negócios, entre os dias 17 e 19 de maio, na SIAL China, em Xangai.

 

Ao todo, oito empresas estão confirmadas: BRF, Castrolanda, Coasul, GTFoods, JBS, Netto Alimentos, Vibra e SSA.  “A China foi um dos mercados mais impactados pelas inverdades que circularam pela imprensa e nas redes, após a divulgação da Operação [Carne Fraca].  Apesar de reaberto, o país ainda não retomou totalmente o ritmo das importações de carne de aves e de suínos.”, diz o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra.

 

Exportadoras de proteína animal

Durante o evento, a ABPA contará com uma área exclusiva para os exportadores de aves e de suínos, por meio dos Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork, mantidos pela ABPA e pela Apex-Brasil.

 

No espaço, serão distribuídos materiais promocionais em inglês e mandarim com informações sobre a cadeia produtora de proteína animal do Brasil, além de contatos das empresas exportadoras.

 

A ABPA distribuirá, também, um material especial com informações e esclarecimentos direcionados a importadores e o público chinês presente das informações que circularam internacionalmente, após a divulgação da Operação Carne Fraca.

 

A ação em território chinês terá como objetivo apoiar o trabalho de reconstrução da credibilidade do setor produtivo junto a este mercado, que é fundamental para o Brasil. A esta ação se somam outras que temos realizado junto ao mercado chinês, por meio de contatos diretos com autoridades, nas redes sociais, entre outras iniciativas”, afirma Turra.

 

Leia mais:

El Niño: previsão de retorno do fenômeno é precipitada

Soja: preços voltam a subir e saca é comercializada por até R$ 66,24

China reabilita três plantas exportadoras de carne de frango

Produção brasileira de tilápia cresce 80% em dez anos

Boi gordo: oferta está baixa e preços seguem firmes, diz Scot Consultoria

O sonho da pulverização de precisão se tornou realidade

Cadastre-se para receber notícias gratuitamente da Farming Brasil por e-mail: sfagro.com.br/cadastro

Qual é a sua dúvida agronômica? Para pedir uma reportagem ao site SF Agro, clique aqui e envie uma mensagem para a equipe de jornalistas.


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais