Empresa italiana investe no Brasil com produto recomendado pela FAO

A Silvateam, que produz e comercializa taninos desenvolvidos para nutrição animal em países da Europa, Ásia e Américas, está ampliando investimentos no Brasil

A Silvateam, responsável por produzir e comercializar extratos de castanheiro e quebracho, está ampliando a rede de distribuidores e reforça a campanha no Brasil com excelentes resultados a campo do ingrediente alimentar Nutri® P . O blend de taninos diferenciados, desenvolvido através de avançadas pesquisas na Europa, tem ação antimicrobiana e favorece o equilíbrio da microbiota intestinal. O Nutri® P é utilizado em pré-misturas ou adicionado diretamente na ração. Sua potente ação antioxidante permite a atuação como conservante natural, prolongando assim a estabilidade do alimento.

 

O produto é reconhecido pela FAO – Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura – devido ao seu potencial na redução de gases poluentes na produção animal como o metano. Estimativas da FAO sobre gases de efeito estufa mostram que as emissões procedentes da produção animal duplicaram nos últimos cinquenta anos e poderão aumentar em 30% a mais até 2050 caso não haja esforço para sua redução.

 

A equipe técnica, consultores e o distribuidor para aves e suínos no Brasil, InovaVet, estiveram reunidos em Porto Alegre (RS),  onde apresentaram os resultados obtidos em parceria com grandes agroindústrias brasileiras e discutiram as estratégias de expansão no Brasil, mercado chave para a multinacional com plantas de produção na Itália, Argentina e Peru.

 

A companhia anunciou ainda a contratação de dois novos integrantes na equipe de ruminantes que ficarão responsáveis pelo desenvolvimento do segmento  no mercado que são o Zootecnista com Mestrado em Nutrição e Melhoramento Animal pela UNESP/Botucatu e  ex-gerente técnico da JBS Confinamento Brasil, Anderson Vargas e o médico veterinário Dr.Marcelo Manella especializado em produção intensiva de bovinos, ambos com ampla experiência no setor, além do consultor na área avícola Dr. João Batista Lancini, mestre em ciências veterinárias e com larga experiência na área de aditivos.

 

Michele Battaglia, CEO da companhia, explica que está presente no segmento da indústria de nutrição animal, em toda a Europa, Latam, China, Sudeste Asiático, Japão, alguns países da África, e agora, com foco no mercado brasileiro “Na América Latina temos equipes de distribuição e vendas em praticamente todos os países. E agora estamos ampliando a rede de distribuidores e equipe técnica. Para nós o Brasil é um mercado mais que importante, está entre os três maiores do mundo em produção de proteína animal”.

Deixe seu comentário

Leia mais