Lavoura de soja.
DATA: 18/01/2016

Embrapa promoverá 66 dias de campo para ensinar sobre a soja nesta safra

Os eventos serão realizados em municípios do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul durante os meses de janeiro e fevereiro

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a Fundação Meridional de Apoio à Pesquisa e seus parceiros vão realizar um total de 66 dias de campo sobre a cultura da soja na safra 2015/2016. Os dias de campo serão realizados em municípios do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul (confira a programação completa clicando neste link). O próximo evento será em Floresta (PR), nos dias 19 e 20 de janeiro, na cooperativa Cocamar.

 

O objetivo é apresentar o programa de melhoramento genético para a soja e variedades. A Embrapa tem o mais completo portfólio de cultivares para a soja, com sementes de soja convencional, soja RR, soja Intacta e soja Cultivance, permitindo que os produtores escolham as soluções que melhor se adequem ao seu sistema produtivo. “Nosso foco é oferecer alternativas que aumentem a rentabilidade do produtor e garantam menor impacto ao ambiente”, destaca o chefe-geral da Embrapa Soja José Renato Bouças Farias.

 

Além disso, os dias de campo vão fomentar debates sobre os principais desafios para a cultura da soja. Um deles está relacionado às estratégias de adoção de refúgio para ampliar a preservação da tecnologia Intacta. “Também é uma demanda dos produtores a discussão sobre o Manejo Integrado de Doenças e Pragas para que se evitar a resistência das pragas aos químicos”, explica o pesquisador Luiz Carlos Miranda, da Embrapa Produtos e Mercado.

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.