Cursos

Embrapa oferece curso gratuito de Citogenética Vegetal

As aulas acontecerão entre os dias 7 e 11 de março de 2016 e entre os dias 21 e 25 de março

A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia vai promover, entre os dias 7 e 11 de março de 2016 e entre os dias 21 e 25 de março, o curso gratuito “Citogenética Vegetal”. O objetivo do curso é capacitar profissionais, pesquisadores e estudantes de pós-graduação nos aspectos teóricos e práticos da análise citogenética clássica e molecular de plantas para caracterização, conservação, taxonomia, identificação de cromossomos e detecção de sequências e cromossomos específicos. As inscrições estão disponíveis até o dia 20 de fevereiro.

 

O curso tem apenas seis vagas disponíveis e carga horária total de 60 horas por aula para os módulos teórico e prático. As aulas acontecerão das 8h às 12h e das 13h às 17h entre os dias 7 e 11 de março e das 8h às 12h entre os dias 21 e 25 de março de 2016. O público-alvo são profissionais, pesquisadores e estudantes de pós-graduação das áreas de Botânica, Biologia Celular e Molecular, Genética, Biotecnologia, Agronomia e Engenharia Florestal.

 

Informações 

Inscrições e mais informações clique aqui.

E-mail para contato: cenargen.cursos@embrapa.br

Local: Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia – Parque Estação Biológica, Avenida W5 Final, Asa Norte, Brasília (DF)

 

Citogenética Vegetal

A Citogenética Vegetal é o estudo dos cromossomos por meio da citologia, de forma isolada ou conjunta, condensada ou distendida, abordando principalmente a estrutura, morfologia, organização, função e replicação, e sua herança, tanto no que se refere a variações ou estabilidade genômica e evolução.

 

A citologia e a genética, que juntas formam a Citogenética, tiveram seu desenvolvimento principalmente a partir do início do século passado, com o aprimoramento da microscopia e técnicas associadas, aplicada principalmente com objetivo de caracterização e conservação de germoplasma, fins taxonômicos e evolutivos, e no melhoramento genético.

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário