Pesquisadoras lançam Manual de Transformação Genética de Plantas

A publicação tem como objetivo facilitar a compreensão de estudantes, profissionais e demais interessados no tema

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) lança a segunda edição do Manual de Transformação Genética de Plantas. Escrita em linguagem objetiva e acessível, a publicação tem como objetivo facilitar a compreensão de estudantes, profissionais e demais interessados sobre técnicas de biologia celular e molecular utilizadas para a transformação genética de plantas.

 

A primeira edição, lançada em 1998, foi muito bem recebida pela comunidade científica brasileira e adotada em diferentes universidades do País. Esta segunda edição, publicada em parceria editorial com a Embrapa Informação Tecnológica, conta com 28 autores, mais do que o dobro da primeira, da qual participaram 12. Foi revista e ampliada, com inserção de novas técnicas e supressão de outras, que já estavam obsoletas.

 

Com 441 páginas e 21 capítulos, a nova publicação está dividida em cinco partes – Vetores para Transformação; Métodos de Transformação e Detecção da Atividade de Genes Marcadores; Análise da Integração de Transgenes; Análise da Expressão de Transgenes e Análise de Expressão de Proteínas.

 

A 3ª edição oferece à comunidade técnico-científica brasileira e às instituições públicas e privadas os conhecimentos necessários para a transformação genética de plantas em prol do desenvolvimento do agronegócio e da sustentabilidade da agricultura no Brasil.

 

Organizado pelas pesquisadoras da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (Brasília, DF) Vera Carneiro e Ana Cristina Brasileiro, o manual custa R$ 49,00 e pode ser adquirido na Livraria Embrapa pelo site.

 

 

Deixe seu comentário

Leia mais