DATA: 12/02/2016

Embrapa apresenta a BRS Catiana, a nova cultivar de arroz irrigado

A cultivar, que será lançada em maio, apresenta elevado potencial produtivo e excelente qualidade dos grãos

Técnicos e pesquisadores da Embrapa Arroz e Feijão (Santo Antônio de Goiás/GO) e da Embrapa Pesca e Aquicultura (Palmas/TO) realizarão visita técnica às unidades demonstrativas da nova cultivar de arroz irrigado da Embrapa – BRS Catiana.

 

O encontro vai acontecer no dia 16 de fevereiro na Lagoa da Confusão (TO) e, dia 17, em Formoso do Araguaia (TO). Na ocasião serão, também, apresentadas e discutidas as estratégias para prevenir prejuízos decorrentes do ataque de Brusone à cultura do arroz, entre elas, a utilização de cultivares distintas como ação estratégica de prevenção à doença.

 

O lançamento da BRS Catiana está previsto para o mês de maio, durante a realização da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins – Agrotins/2016, a maior feira da região Norte do Brasil. A cada edição a Agrotins leva informações a milhares de pecuaristas, agricultores, empresários e é responsável pela movimentação de milhões em negócios do setor agrícola do País.

 

Potencial produtivo

Por apresentar elevado potencial produtivo, excelente qualidade industrial e culinária de grãos, além de tolerância ao acamamento e boa resistência às principais doenças do arroz, a cultivar BRS Catiana se constitui em uma ótima alternativa para o cultivo de arroz irrigado na região tropical.

 

Esta cultivar de arroz está inserida no Registro Nacional de Cultivares (RNC) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para cultivo em 17 Estados: Roraima, Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais