DATA: 28/09/2015

Embalagens de defensivos serão recolhidas no oeste do Ceará

A ação atenderá oito municípios e espera receber cerca de oito toneladas do material para encaminhar para reciclagem ou incineração

Entre os dias 01 e 22 de outubro acontece o recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas em oito municípios do perímetro oeste do Ceará: Aracati, Russas, Jaguaribara, Morada Nova, Quixeré, Baturité, Pentecoste e Paraipaba. A ação consiste no recebimento temporário de embalagens vazias em locais próximos às propriedades rurais como forma de promover a devolução destes resíduos pós-consumo ao Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).

Os recebimentos itinerantes ocorrerão das 8h às 12h. Estima-se que 50 produtores serão beneficiados em cada cidade, com expectativa de recebimento de cerca de uma tonelada de embalagens vazias por município. Todo material será levado para o posto de recebimento de Ubajara (CE), gerenciado pela Associação do Comércio Agropecuário de Ibiapaba (Acai). Posteriormente o material será encaminhado para a destinação final, reciclagem ou incineração, pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.

A ação, que tem a parceria do inpEV, é uma realização da Acai e da Associação do Comércio Agropecuário do Semi-Árido (Acasa).


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais