Eldorado Brasil bate recorde de produção e investe em nova linha

A empresa iniciou as obras do projeto Vanguarda 2.0, linha de produção de celulose em Três Lagoas (MS) com capacidade para mais de dois milhões de toneladas

A Eldorado Brasil alcançou a marca de 4 milhões de toneladas de celulose produzidas pouco antes de completar três anos do início de suas operações. Além disso, em julho, a empresa bateu mais um recorde de produção, registrando 152.182 toneladas de celulose e uma média diária de 4.909 toneladas.

 

Com a plena operação da linha atual de produção, a Eldorado Brasil já iniciou as obras do projeto Vanguarda 2.0, sua nova linha de produção de celulose em Três Lagoas (MS) com capacidade nominal para mais de 2 milhões de toneladas. O investimento de R$ 8 bilhões dará origem ao maior complexo industrial do setor em 2018.

 

Com custos industriais competitivos e graças ao investimento no desgargalamento da linha de produção, a Eldorado pode fabricar, sem custos adicionais, 1,7 milhão de toneladas ao ano – acima de capacidade nominal instalada de 1,5 milhão de toneladas ao ano. “O alto nível de produção atingido, mês a mês, possibilita que os recordes na área industrial sejam batidos seguidas vezes, o que trouxe à companhia a conquista de um novo patamar no cenário mundial de produção de celulose”, afirma Carlos Monteiro, diretor Industrial da companhia.

Deixe seu comentário