DSM apresenta ao mercado nova suplementação nutricional para vacas

Especialistas mostram soluções que geram maior lucratividade nas fazendas leiteiras e melhoram os índices zootécnicos

A DSM, dona da marca Tortuga, vai apresentar os produtos Bovigold RumiStarTM, Bovigod Beta Pré-Parto e Bovigold Beta Pós-Parto para vacas leiteiras na próxima semana. Estes são os primeiros suplementos nutricionais com a tecnologia da enzima RONOZYME® RumiStarTM, que atua no rúmen e auxilia o animal a decompor o amido de milho durante a digestão, aumentando a produção da vaca por ampliar a disponibilidade de energia para a flora microbiana.

 

O gerente técnico e comercial da DSM no Rio Grande do Sul, Silney Marques, conta que os produtos da linha têm uma tecnologia eficiente para a suplementação nutricional de vacas no período de transição, que corresponde aos 21 dias pré-parto e 21 dias pós-parto. Entre os benefícios da aplicação dos produtos inovadores da linha, o especialista da companhia cita o aumento da produção de leite e a melhora dos índices de reprodução ao reduzirem a ocorrência de transtornos no peri-parto, aumentarem a taxa de prenhez e reduzir o intervalo entre partos. “As inovações da DSM, disponíveis para os produtores por meio dos produtos da marca Tortuga, geram maior lucratividade nas fazendas leiteiras e melhoram os índices zootécnicos dos animais”, diz Marques.

 

Os produtos serão apresentados ao público no estande da marca durante a Expodireto Cotrijal 2016, marcada para ocorrer de 7 a 11 de março, em Não-Me-Toque (RS).

 

Tecnologia para gado de corte

Além da tecnologia em suplementação nutricional para gado de leite, os visitantes do estande da DSM poderão conhecer a linha para gado de corte, como os produtos da linha Fosbovi® Confinamento com CRINA® e RumiStar™, que geram uma arroba a mais por cabeça no confinamento, em média. Estes resultados positivos são decorrentes de vários benefícios para os animais: melhor eficiência alimentar, redução dos problemas digestivos, rápida adaptação, menor taxa de refugo de cocho, aumento do consumo de ração desde os primeiros dias do confinamento e menor incidência de animais com laminites e acidose.

 

Expodireto Cotrijal

De: 7 a 11 de março

Local: Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS)

Informações: www.expodireto.cotrijal.com.br / expodireto@cotrijal.com.br

 

 

Deixe seu comentário

Leia mais