Drone - drone na agricultura. Drones na agricultura.

Drone na agricultura: curso tira dúvidas sobre a utilização da tecnologia no campo

Serão abordadas as questões operacionais dos equipamentos, noções de legislação e as vantagens da tecnologia

A InCeres, empresa de soluções em Agricultura de Precisão, inicia uma nova temporada de seu projeto socioeducativo com novidades. Em 2018, eles vão oferecer um curso online sobre a utilização de drone na agricultura e na pecuária (leia também: drones na Agricultura de Precisão – tudo que você precisa saber sobre o uso da tecnologia no campo). O novo projeto de webinares gratuitos da InCeres passou por um reposicionamento de conteúdo e foi rebatizado de “Agricultura Digital ao Alcance de Todos”.

 

O objetivo dessa iniciativa é incentivar o mercado agro, os profissionais do campo e também os produtores rurais à imersão nas novidades tecnológicas de diferentes setores do agronegócio. “A terceira temporada do projeto socioeducativo da InCeres é apresentado ao público com uma plataforma de difusão de conhecimento cada vez mais abrangente dentro da Agricultura Digital”, afirma o CEO da empresa, Leonardo Menegatti.

 

Drone na agricultura

O tema escolhido para o lançamento da temporada 2018 do projeto é “Comprei um drone, e agora?”. O curso vai abordar as principais dúvidas sobre sua utilização na agricultura, pecuária e setor florestal. “Será uma jornada completa sobre a questão operacional dos equipamentos, como detectar a estrutura necessária para a sua realidade no campo, noções de legislação e os benefícios de se utilizar as máquinas voadoras no campo”, explica o engenheiro agrônomo Gustavo Fedrizzi, que será um dos apresentadores do primeiro webinar de 2018.

 

Fedrizzi terá a companhia da também engenheira agrônoma e parceira de trabalho da AgroData – Soluções Inteligentes, Vera Arrabal. O primeiro webinar de 2018 será transmitido, ao vivo, no dia 31 de janeiro, às 17 horas pelo horário de Brasília. Ao final do evento, os apresentadores estarão disponíveis para interação com o público, para esclarecer dúvidas e ouvir as sugestões.

 

Segundo o CEO da InCeres, a ideia é diversificar as pautas abordadas no projeto, tratando de temas como inovação tecnológica, aplicação de soluções diretamente no campo, além de fomentar parcerias com outras empresas e startups para a coprodução dos webinares. “Com isso, pretendemos atender as necessidades dos profissionais do campo, independente da formação, mas também as necessidades do dia a dia do agricultor no campo, suas dúvidas e interesses, incentivando toda a cadeia à adoção da tecnologia para agregar economia, inovação e maior produtividade às lavouras”, diz Menegatti.

 

Inscrições para o curso

Para se inscrever no curso sobre drone na agricultura basta clicar aqui e preencher os dados. Além da inscrição, para receber a Certificação InCeres de Participação, é preciso informar corretamente o número do CPF. Mais informações no site da webinars.

 

Conheça a revista Farming Brasil!

Farming Brasil. Ano 1, edição 3.
Farming Brasil. Ano 1, edição 3.

A terceira edição da revista Farming Brasil tem reportagem de capa sobre a plantabilidade da soja, com um dossiê completo para avaliar o solo, regular as plantadeiras, capacitar o operador da máquina e plantar com qualidade.

A revista conta também com um robusto especial sobre pecuária. A terceira edição apresenta tecnologias para as máquinas agrícolas, como os pneus radiais e as esteiras de borracha para colheitadeiras de grãos, sistemas de irrigação, tecnologia de aplicação de fertilizantes a taxa variável, energia solar e muito mais! Para adquirir a revista (R$ 14,90 + frete de R$ 6,50), clique aqui para enviar o seu pedido.

 

Cadastre-se para receber notícias gratuitamente da Farming Brasil por e-mail: sfagro.com.br/cadastro

Qual é a sua dúvida agronômica? Para pedir uma reportagem ao site SF Agro, clique aqui e envie uma mensagem para a equipe de jornalistas.

 

 

 

Leia mais