Pastagem
DATA: 19/07/2017

Dia de campo sobre manejo sustentável e rentável de pastagens

A primeira "Jornada Pastagens" acontece no dia 8 de agosto na região de Pelotas, no Rio Grande do Sul SF Agro

A região de Pelotas, no Rio Grande do Sul, recebe no dia 8 de agosto a primeira Jornada Pastagens realizada no país. A iniciativa promovida pela PGW Sementes Brasil, unidade brasileira da PGG Wrightson Seeds, empresa de sementes forrageiras temperadas do Hemisfério Sul, reunirá representantes dos setores público e privado para discutir alternativas sustentáveis que aumentem a produtividade e reduzam os custos da pecuária de corte e leiteira da região.

 

A Jornada Pastagens será realizada em duas Estâncias centenárias, nos arredores de Pelotas: Estância da Gruta e Estância Capão Redondo. Durante o evento serão apresentados exemplos, em condições de campo, de integração entre pecuária de corte e agricultura, arroz e soja, e como esse processo contribui para pastagens mais rentáveis com a produção de carne de qualidade, e ainda melhorando a produção de grãos.

 

A iniciativa é parte dos esforços da empresa para o desenvolvimento de sistemas de produção integrados, adaptados às condições ambientais do país, especialmente do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

 

Programa de melhoramento genético

Com um programa de melhoramento genético que soma mais de 70 anos, a PGG Wrightson Seeds desenvolve novas cultivares em parceria com órgãos de pesquisa de todos os continentes dentre eles, o sul-americano. No Brasil, a PGW segue como a única empresa privada trabalhando com pesquisas para melhoramento genético de forrageiras de clima temperado, e realiza suas atividades em parceria com a Fundação ABC e Epagri, entre outras.

 

Inscrições

As inscrições para o evento que conta o apoio da New Zealand Trade and Enterprise (NZTE), agência internacional do governo neozelandês para o desenvolvimento de negócios, podem ser feitas através do site do evento. Não há custos para inscrição e participação.

 

Conheça a revista Farming Brasil!

Revista Farming Brasil. Ano 1, edição 2.

Farming Brasil

A segunda edição da revista Farming Brasil foi lançada com mais de 100 páginas de conteúdo agronômico. Na reportagem de capa, produtores revelam os detalhes do manejo de sucesso que garantiram uma colheita de 290 sacas por hectare.

As reportagens contam como melhorar a gestão de insumos, apresentam técnicas de manejo, novidades no mercado de maquinário agrícola e dicas preciosas para ajudar o agricultor e o pecuarista a lucrar mais na fazenda. Para adquirir a revista, entre em contato conosco (a revista custa R$ 14,90 + frete de R$ 6,50. Clique aqui para enviar o seu pedido).

Cadastre-se para receber notícias gratuitamente da Farming Brasil por e-mail: sfagro.com.br/cadastro

Qual é a sua dúvida agronômica? Para pedir uma reportagem ao site SF Agro, clique aqui e envie uma mensagem para a equipe de jornalistas.

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais