DATA: 03/02/2016

Curso sobre o impacto da salmonella na avicultura

A primeira versão do curso foi considerada uma das melhores já realizadas e recebeu avaliação positiva do público

O curso “Impacto da Salmonella na Avicultura”, que será realizado pela Facta nos dias 02 e 03 de março, na Fundetec, em Cascavel (PR), volta para o programa da Fundação em 2016, após dois anos. Além da importância do tema, um dos tópicos mais discutidos na área de sanidade avícola, a primeira versão do curso foi considerada uma das melhores já realizadas pela Facta, com avaliação positiva do público.

 

Segundo o Diretor de Cursos e Publicações da Facta, Raphael Lucio Andreatti Filho, a Salmonella continua sendo um tema atual e de máxima importância à sanidade avícola brasileira e mundial. “Essa bactéria apresenta característica bastante peculiar, pois há sorotipos específicos de galinha, que se traduzem em doenças que burlam os programas sanitários implementados pelas empresas avícolas e determinam prejuízos significativos ao setor, além de sorotipos que são encontrados nas aves sem causar doença específica, mas podendo acarretar problemas de saúde pública ao serem responsáveis por surtos de infecção alimentar oriundos de alimentos produzidos a partir de produtos avícolas”, diz.

 

O curso, organizado e realizado pela Facta – Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas, entidade de fomento e difusão de conhecimentos e tecnologias avícolas, é destinado a técnicos que atuam na área de sanidade avícola, envolvidos com programas de biosseguridade e responsáveis pela prevenção e controle de doenças nos plantéis avícolas.

 

As inscrições para o curso podem ser realizadas até o dia 24/02 por meio do site. O valor é de R$ 400 e o pagamento pode ser realizado por boleto à vista ou cartão de crédito, também à vista ou em três parcelas. No dia do evento, o valor do curso será de R$ 450, com pagamentos com cartão de crédito ou dinheiro. Para consultar a programação e se inscrever, clique aqui.

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais