DATA: 17/12/2015

Crise econômica e clima colaboram para queda na produção de leite

O volume de leite adquirido no terceiro trimestre de 2015 foi de 5,98 bilhões de litros, recuo de 3,9%. No ano passado, o valor captado totalizou 6,23 bilhões

O volume de leite adquirido no terceiro trimestre de 2015 foi de 5,98 bilhões de litros, recuo de 3,9%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. No mesmo período do ano passado, o volume captado totalizou 6,23 bilhões de litros.

 

O volume adquirido pelos laticínios entre janeiro e setembro foi de 17,8 bilhões de litros. O custo de produção em alta, as margens pressionadas e a fase ruim da economia, desanimaram os investimentos na atividade. Outro fator que colaborou para a redução do volume produzido foram as condições climáticas.

 

Segundo a Scot Consultoria, até o pagamento de novembro, a média de preços recebidos pelo produtor foi de 3,7% menor que ao igual período do ano passado, em valores nominais. Já a média nacional de preços recebidos foi de R$ 0,940 por litro de leite. Em dezembro, espera-se uma queda de preço no mercado, isso em boa parte do País, com exceção da região Nordeste, onde a previsão é de ligeira alta.

 

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais