Algodão
DATA: 27/01/2016

Cotações do algodão seguem em alta no mercado interno

O Indicador Cepea/Esalq com pagamento oito dias, referente à pluma 41-4, aumentou 5% fechando a R$ 2,6154 por libra peso

No mercado interno, os preços do algodão em pluma continuam com fortes altas e já superam a paridade de exportação. Produtores seguem firmes nos valores, com as atenções voltadas ao manejo da lavoura, já os compradores aumentam os preços para efetivar novas aquisições com entregas imediatas.

 

Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), entre 19 e 26 de janeiro, o Indicador Cepea/Esalq com pagamento oito dias, referente à pluma 41-4, no Estado de São Paulo, aumentou 5% fechando a R$ 2,6154 por libra-peso na terça-feira (26/01).

 

Na parcial de janeiro, o crescimento é de 16,71%. Entre os vendedores, apenas as tradings, atentas às oscilações na Bolsa de Nova York (ICE Future) e à forte valorização do dólar frente ao Real, disponibilizam lotes no mercado interno. “Em relação à demanda, mesmo com a dificuldade das fiações domésticas em absorver as altas da matéria-prima e demais custos, colaboradores do Cepea relatam que o ritmo de negócios no mercado de fios está melhor que nos dois últimos meses de 2015”, diz o Cepea.

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais