Frango.

Copagril renova certificação de qualidade da carne de frango

A Unidade Industrial de Aves Copagril já é certificada pelo BRC desde 2012

Nesta quinta-feira (12/11), a Copagril confirmou a sua condição de certificada à industrialização de carne de frango dentro de padrões de qualidade internacionais. Foi conquistada a renovação da certificação do British Retail Consortium (BRC), um consórcio de varejistas britânicos que estipula normas de produção para  assegurar a qualidade dos alimentos.

 

A Unidade Industrial de Aves Copagril já é certificada pelo BRC desde 2012, sendo que uma nova auditoria de avaliação é feita a cada ano para renovação do título. Nesta semana, dias 10, 11 e 12/11, a unidade foi avaliada pela auditora Michaela Knorr, que representa a empresa SGS do Brasil, a qual é habilitada a realizar a validação de certificado.

 

Durante os trabalhos, foram verificados ampla e profundamente os processos, instalações, equipamentos, documentos e registros, treinamento de pessoal e demais requisitos. Tudo isso visa garantir a qualidade e legalidade da produção de alimentos para que a Copagril continue  colocando no mercado mundial alimentos seguros.

 

Ao final dos trabalhos na manhã de hoje, Michaela Knorr anunciou que a Unidade Industrial de Aves Copagril foi considerada em conformidade, conquistando a nota máxima na avaliação (Grade AA) e, assim, obtendo a revalidação da certificação internacional.

 

Deixe seu comentário