Leite
DATA: 19/01/2016

Cooperativa vai fornecer leite para merenda escolar no Rio de Janeiro

A lei determina que pelo menos 30% da merenda escolar seja adquirida de agricultores familiares

A cooperativa de produtores de leite de Amparo, distrito de Barra Mansa, na Região Centro-Sul fluminense, venceu a chamada pública municipal realizada no último dia 14 de janeiro para fornecimento de leite para a merenda escolar do município. Essa chamada responde às determinações da Lei nº 11.947/09, que determina que pelo menos 30% da merenda escolar seja adquirida de agricultores familiares ou de suas organizações por meio do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

 

Essa foi a primeira vez que a cooperativa de Amparo participou de uma chamada pública desde que recebeu a DAP Jurídica (Declaração de Aptidão ao Pronaf), que certifica que pelo menos 70% dos agricultores cooperados se enquadram no segmento de agricultura familiar.

 

Com os recursos do PNAE, a cooperativa fornecerá um volume médio mensal de 35 mil litros de leite, que serão entregues em 73 unidades escolares do município, atendendo a cerca de 22 mil alunos. O contrato renderá à organização mais de R$ 1,2 milhão por ano.

 

Para o presidente da Cooperativa Agropecuária de Nossa Senhora do Amparo, Delair Dutra, além de agregar valor ao leite, o PNAE vai conferir novo ânimo à organização. “Com esse contrato, teremos condições de pagar melhor os nossos produtores, atraindo novos cooperados, dinamizando ainda mais nossa cooperativa”, diz.

 

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais