DATA: 18/12/2015

Cooperativa inaugura complexo industrial de grãos no Tocantins

O empreendimento terá capacidade para armazenar 25 mil toneladas de grãos e tem início das operações previsto para fevereiro de 2016

Representantes da cooperativa paranaense Frísia anunciaram na última semana a inauguração de um complexo industrial para recepção, secagem e armazenamento de grãos no Tocantins. O empreendimento custeado no valor de R$ 28 milhões fica localizado entre Palmas e Paraíso. A expectativa é que a cooperativa inaugure as novas instalações em fevereiro de 2016. Segundo o secretário da Agricultura, Clemente Barros, o Governo do Estado não mede esforços para incentivar empresários a investir Tocantins.

 

“O Governo acredita no segmento do agronegócio, portanto buscamos a parceria com empresários para investir e expandir a produção agropecuária, em especial as agroindústrias que venham movimentar e aquecer a economia tocantinense”, diz.

 

Para o diretor da cooperativa, Renato João de Castro Greidanus, a decisão de escolher o Tocantins para investimentos é por apresentar potencial diversificado. “O Tocantins possui diversos aspectos que chamam atenção, água e solo em abundância, topografia plana, clima favorável à produção de grãos, infraestrutura e logística excelente”, diz lembrando que o empreendimento terá uma capacidade de armazenar 25 mil toneladas de grãos.

 

 


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais