Controle do bicudo-do-algodoeiro será tema em ciclo de palestras

A 6ª Jornada de Atualização Legal acontecerá entre as cidades de Lucas do Rio Verde e Sorriso no Mato Grosso

Depois de passar por outras cinco regiões de produção algodoeira no final de 2015, a 6ª Jornada de Atualização Legal volta à Sorriso. O ciclo de palestras destinado a gestores e técnicos das fazendas dos associados à Ampa (Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão) será realizado no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica do Núcleo Regional Norte (no Km 726 da BR-163). O evento marca o início de uma parceria mais intensa entre o Instituto Algodão Social (IAS), responsável pela realização do ciclo, e o Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt).

 

“Inaugurado em outubro de 2015, o Centro de Treinamento abrirá suas portas para receber produtores e técnicos dos municípios do Núcleo Regional Norte, que poderão atualizar seus conhecimentos em questões legais e ambientais, e também sobre assuntos diretamente ligados à produção, como o controle do bicudo-do-algodoeiro”, diz Gustavo Piccoli, presidente da Ampa, do IAS e do IMAmt.

 

A programação de palestras começa às 7h30, com inscrição e entrega de material.  Entre os temas a serem apresentados, destacam-se assuntos das áreas trabalhista e ambiental que estão na ordem do dia, como eSocial (sistema de escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas), destinação de resíduos sólidos na área rural e a jornada especial de trabalho de operadores de tratores, colheitadeiras e outros maquinários automotores, o programa de certificação Algodão Brasileiro Responsável (ABR) e a licença de comercialização Better Cotton (BCI).

 

No período da tarde, a agenda ficará sob a responsabilidade do IMAmt, que apresentará as ações de combate à maior praga do algodoeiro (o bicudo) e também promoverá um curso simplificado sobre brigada de incêndio em usinas de beneficiamento e fazendas.

 

6ª Jornada de Atualização Legal

Quando: 26 de janeiro de 2016, entre 6h30 e 16h30

Onde: Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica do Núcleo Regional Norte – Km 726 da BR-163 (entre as cidades de Lucas do Rio Verde e Sorriso).

Como participar: Mais informações podem ser obtidas com a engenheira agrônoma Marcelma Maciel ou Camila pelo e-mail curso@algodaosocial.com.br ou pelos telefones (65) 3322.0001 e 9659.4522. As vagas são limitadas.

 

A 6ª Jornada de Atualização Legal é realizada pelo IAS, com apoio institucional da Ampa e parceria do IMAmt, apoio do Ministério do Trabalho e Emprego e colaboração de sindicatos rurais.

 

Deixe seu comentário

Leia mais