DATA: 17/09/2015

Concurso Colheita Premiada seleciona cafés para a Nestlé

A empresa vai distribuir R$ 450 mil em prêmios e o grande vencedor terá seu café vendido em cápsulas

A Nescafé Dolce Gusto, uma marca de máquinas de café e cápsulas da Nestlé, está promovendo o Concurso Colheita Premiada, com o objetivo de selecionar os melhores cafés do Brasil. A inscrição é gratuita, até o dia 15 de outubro, por meio do site www.nescafe-dolcegusto.com.br/concurso.

 

O grande vencedor do concurso terá seu café utilizado em uma edição especial de cápsulas da Nescafé. O produto será comercializado no Brasil e em outros países onde a marca está presente a partir de julho de 2016. Os 15 finalistas ainda receberão premiações em dinheiro no valor total de R$ 450 mil.

 

Para a escolha do melhor café do Brasil, o Concurso Colheita Premiada contará com duas etapas. Na primeira fase (eliminatória), serão escolhidos até 45 finalistas, sendo 15 em cada categoria. As amostras serão classificadas quanto ao tipo, qualidade da bebida e outros aspectos, de acordo com a metodologia SCAA (Specialty Coffee Association of America) para as duas categorias de café Arábica e de acordo com o protocolo de avaliação de Robustas finos do CQI (Coffee Quality Institute) para a categoria de café Conilon.

 

Na segunda etapa do concurso (classificatória), as amostras finalistas serão degustadas utilizando a metodologia de avaliação de qualidade da Nestlé, com acompanhamento da BSCA e da auditoria Safe Trace. Uma comissão julgadora vai avaliar as amostras, selecionar os 5 finalistas premiados de cada categoria e apontar o grande campeão de acordo com o nível de qualidade dos lotes apresentados.

 

O Concurso Colheita Premiada é uma iniciativa desenvolvida pela Nestlé, em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e organizada pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA). A participação é aberta a todos os produtores de cafés produzidos no Brasil na safra 2015, dentro das três categorias Conilon, Arábica natural e Arábica lavado. Todos os lotes inscritos deverão ter sido produzidos em linha com um padrão independente de sustentabilidade.


Comente essa notícia.

Faça seu cadastro ou login gratuito para enviar comentários.

Leia mais